A experiência é rica em detalhes e cores, da passagem pelo art déco até um ambiente futurístico em 2038

história

O resgate do passado trará recordações dos laços afetivos, mas também conectará os espectadores para enxergarem o futuro, através de uma experiência por realidade virtual. Uma mostra inédita transportará os visitantes para os estilos de decoração de quase cem anos. Será contada toda história e suas mudanças de comportamentos.

A memória de quem passar pelo estande será estimulada, além de um vasto enriquecimento e aprendizado cultural. “Aguardamos que os pais tragam suas crianças para viajarem pela história e apreciarem desde cedo a importância do design. Além disso a exposição será realizada no terreno do O Parque, futuro parque de uso público com 28 mil m² e mata atlântica nativa”, ressalta Vinicius Amato, Diretor de Incorporação da Gamaro.

Os responsáveis por projetarem os espaços são os arquitetos Carlos Rossi, Camila Klein e Cristina Barbara. Todo passeio pela exposição contempla uma experiência única e inédita, de 1940 à 2038. São 7 apartamentos decorados contando essas histórias, sendo o último, o do futuro, desenvolvido pela equipe de arquitetura virtual.

Para a composição dos ambientes, o artista plástico e curador Sérgio Gregório preparou uma longa pesquisa e referências históricas, com o principal mobiliário de cada época, além de ter visitado antiquários, feiras e casas, para resgatar essas peças presentes na exposição. A experiência é rica em detalhes e cores, desde a passagem pelo art-decó do período pós-guerra, até o ambiente futurístico de 2038. Além disso, até mesmo a disposição dos objetos pelas cenas foram pensados para reproduzir comportamentos e filosofias de suas determinadas épocas.

Para expor as tendências visionárias, a exposição traz ainda uma experiência sensorial: usando óculos de realidade virtual, o visitante poderá se sentir num ambiente no ano de 2038, embarcando para um estilo que ainda é embrionário no nosso presente. “A razão do projeto foi demonstrar a afetiva e efetiva relação entre a arte e arquitetura no ofício do fazer, dinâmica depurada ao longo da história pelo olhar dos artistas, artesãos e designers”, diz Sergio Gregorio.

Um dos enriquecimentos deste projeto é o desenvolvimento de atividades que aproximam as pessoas de suas origens. A Incorporadora Gamaro pensou em tudo isso para levar benefícios culturais, resgates emocionais, além de uma experiência agradável, e projetos que integram o espaço urbano, de maneira ativa e cooperativa. Não é a primeira vez que a Incorporadora ousa, criando uma exposição aberta, como presente para o público paulistano. No projeto Galeria 90, A Arte de Pintar o Céu, foi montada uma galeria de arte temporária no local de obra, na Vila Olímpia. O projeto foi um sucesso em exposição e vendas, tendo vendido mais de 80% de suas unidades em apenas 1 ano.

Serviço:
Exposição “MOSTRA DE ARTE E DECORAÇÃO”
Local: Estande O Parque – Avenida Roque Petroni Junior, 630, Brooklin, São Paulo, SP
Visitação: entrada franca, a partir de 15 de setembro, diariamente,
inclusive sábados, domingos e feriados das 8h às 20 horas
Classificação: livre.

Contato:
Incorporadora Gamaro
(11) 3847-3588
http://www.gamaro.com.br

Carlos Rossi
(11) 3045-6666
http://www.carlosrossi.com.br

Camila Klein
(11) 5041-4529
http://www.cklein.com.br/

Cristina Barbara
(11) 3842-8562
http://www.cristinabarbara.com.br/